sábado, 16 de outubro de 2010

Sobre estilo;

Para você, o que significa a palavra modinha? São tantos significados diferentes, um para cada um, porque, a maioria das pessoas segue modinhas. E cada uma mais diferente do que a outra.
Vejo algumas garotas na rua com botas de montaria, uma calça super apertada, uma blusa social meio desleixada; cheia de listras em direções diferentes, e , por fim e quase mais importante, o tal do chapéu caipira. Do outro lado da rua, vejo um grupo de meninos e meninas, com roupas praticamente todas pretas, cabelos desleixados e cortados de um jeito repicado diferente. Cada um cor uma cor de cabelo diferente. Vejo gente colorida, caipira, emo, punk. Vejo pessoas frufrû, saias rodadas, tênis cheios de cadarços ao invés de um só em cada pé. Colares que pareçem coleiras, e falando gírias que nem meus avós usam mais. Supimpa, bulhufas.
Só não entendo o por quê de tanta gente ser igual, como se aquilo fosse um tipo de grupo, de alcatéia. Cada um é praticamente idêntico ao outro, de jeito, estilo.
Estilo? Acho que essa não é a definição para essa palavra. Acho que estilo, é misturar vários tipos de coisas super diferentes, criando uma característica única. Para ter estilo, antes precisamos ter conheçimento de nós mesmos.
Eu gosto de ouvir rock/pop. Odeio aquelas botinas de catar merda no vizinho, mas no meu celular, tem algumas músicas do Luan Santana. Me acho doida como a Lady Gaga, mas afinada como a Pixie Lott. Me acho estranha como o System Od a Down, mas esperta como.. Eu mesma. Porque tive que me rotular com nomes de artistas aqui? Porque, só assim as pessoas iriam entender? Não acho que sou assim. Acho que sou doida, afinada, estranha e esperta. Mas como mim mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário